Vem Viver Verão fortalece economia e turismo durante temporada de cruzeiros em Ilhéus




A temporada de cruzeiros tem movimentado Ilhéus desde o final de outubro do ano passado. Trazendo a bordo milhares de turistas, 17 navios já atracaram no Porto do Malhado. Na última quarta-feira (8), o receptivo reuniu um misto de atividades, que incluíram dança, música e manifestações culturais na Praça Dom Eduardo, Centro Histórico.

O prefeito Mário Alexandre conferiu o evento e destacou a importância do projeto Vem Viver Verão para fomento ao turismo no município.







“Com planejamento e dedicação, a gente promove diversas ações para garantir que os turistas sejam bem acolhidos durante a visita à nossa cidade. O Centro Histórico cheio, a economia em movimento e as pessoas elogiando o trabalho desenvolvido em Ilhéus demonstram que estamos no caminho certo. Vamos continuar trabalhando para garantir bem-estar para a nossa gente. Vem Viver Verão”, disse Mário Alexandre.

A iniciativa conta com o apoio da Centel Brasil, Drogarias Velanes, Bahia FM Sul, He-Net e Band Nordeste. O público presente se divertiu ao som da Banda Dilazenze, Charanga da Alegria e ao ritmo do Grupo Thy Dance.







“Ilhéus é uma cidade deslumbrante. Além das belezas naturais, a gente aproveita para dançar e entrar nesse clima acolhedor”, comentou Alessandra Marques, turista do Rio de Janeiro. Cerca de 60 mil pessoas devem desembarcar no Porto do Malhado durante a alta estação.

O Vem Viver Verão inclui cobertura e flashes ao vivo, brincadeiras, banho de espuma, distribuição de picolés e protetor solar. Polícia Militar, Sutram, Guarda Municipal e secretarias de Saúde e Serviços Urbanos prestam todo suporte necessário à ação.







Nos próximos dois meses, mais 11 navios vão ancorar na Terra do Cacau e Chocolate.

Ilhéus é um dos destinos mais visitados da costa brasileira, sobretudo pelos romances famosos do saudoso escritor Jorge Amado, seu mais ilustre cidadão. Só no Centro Histórico, milhares de turistas conferem os principais pontos turísticos, apreciando a literatura, culinária e a diversidade cultural que a cidade oferece.






por Seco
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: