Casos de dengue disparam em Salvador e aumentam 773% em relação ao ano passado




Da Redação

Entre março e janeiro deste ano, Salvador registrou 1.066 casos dengue, número que representa um aumento de 773% em relação ao mesmo ano, quando foram notificados 122 casos. Os dados são da Secretaria Municipal da Saúde.

Com condições climáticas favoráveis para a proliferação do Aedes aegypti, o surto de dengue ocorre entre o final do verão e início do outono, quando a capital apresenta clima quente e úmido.

Em toda a Bahia, o número de casos registrados chegou a 9.925, um aumento de 55% em relação ao ano anterior, segundo a Secretaria Estadual da Saúde. Pelo menos 36 municípios estão em estado de epidemia.

As cidades que possuem mais notificações de dengue proporcionais ao número de moradores são: Vereda (148), Lençóis (250), Piripá (218), Itapé (164) e Ibipitanga (255).

Já no Brasil, entre janeiro e fevereiro, foram registrados 160 mil casos, um aumento de 46% em relação ao mesmo período de 2022.

A cidade de Espírito Santo registrou ao menos nove mortes em decorrência da dengue, em Minas Gerais foram seis. Rondônia registrou mais de mil pacientes confirmados em janeiro, 40% a mais que em todo o ano passado.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: