A deputada Cláudia Oliveira (PSD) apresentou indicação endereçada ao governador Jerônimo Rodrigues e à secretária de Educação, Adélia Pinheiro, solicitando a reforma e ampliação do Colégio Estadual Arraial d’Ajuda, situado em Porto Seguro.
Segundo a deputada, neste ano, a escola conta com 317 estudantes no turno matutino; 285 no vespertino; e 255 no período noturno, totalizando 857 alunos. “Não há salas ociosas, demonstrando a utilização da capacidade total fornecida. Além disso, não há turmas com atendimento educacional especializado”, destacou.
“A escola é composta por 23 turmas de ensino médio e merece a atenção quanto à necessidade de reforma/ampliação proposta, a fim de permitir uma melhor adequação entre a necessidade dos estudantes/professores e o que está sendo efetivamente oferecido”, falou Oliveira.
No documento, a parlamentar também apresentou dados do Inep relativos ao município de Porto Seguro. Os números apresentados indicam que a distorção idade-série no ensino médio é de 53,6%, enquanto nos anos iniciais é de 18,2%, o índice de abandono é de 18,54% no ensino médio. “Os números mostram que a educação de Porto Seguro requer mais atenção”, analisou.