Diário Oficial do Estado traz nomeação de Aline Peixoto no TCM-BA




Da Redação

A ex-primeira-dama Aline Peixoto foi nomeada conselheira do Tribunal de Contas do Município (TCM), a decisão saiu logo após o resultado da votação realizada em plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na tarde desta quarta-feira (8).

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e assinado pelo Governador Jerônimo Rodrigues. Aline ainda foi exonerada do cargo de assessora especial da Secretaria de Saúde (Sesab) para poder ocupar a vaga no TCM.

No plenário, Aline obteve 40 votos, contra 19 do seu oponente. Quatro votos foram considerados nulos. A votação secreta ocorreu com o uso de cédulas impressas.

“A eleição da primeira conselheira mulher do Tribunal de Contas dos Municípios ocorreu justamente hoje, 8 de março. Nosso estado faz história e, mais uma vez, dá um belo exemplo ao país. As brasileiras não aceitam mais serem coadjuvantes, e muito menos nós baianas! Quero aqui agradecer a cada deputada e deputado por mais este episódio de fortalecimento da democracia e dos ideais republicanos”, comemorou.

A nova conselheira também elogiou a transparência do processo. “A confiança depositada em mim será o maior incentivo para seguir em frente e dar o meu melhor. Atuarei ao lado de todos os conselheiros na manutenção do rigor habitual do TCM. Que este seja punitivo quando necessário, porém também educativo, aproximando-se cada vez mais dos gestores”, concluiu.

O nome de Aline foi uma sugestão feita pessoalmente pelo atual ministro da Casa Civil do governo Lula, Rui Costa (PT). Apesar de todo o desgaste político e polêmicas em torno do assunto, o apoio de deputados da base aliada garantiu a vitória.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: