O ex-deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) afirmou na noite de segunda-feira (6) que fez tudo certo durante sua campanha à reeleição em 2022, mas acabou dando “tudo errado” e ele não conseguiu a vitória no pleito.
Em entrevista ao podcast In Off Cast, o ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia ressaltou que seu sonho era ser senador e que o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB), então candidato ao governo da Bahia, perdeu a eleição estadual para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Eu saí 56 dias antes das eleições. Eu sentei com ACM Neto, dois dias antes do anúncio, duas horas e sete minutos de conversa. Eu queria ser senador, meu sonho era ser senador, porque em 2010 Jaques Wagner me convidou para ser candidato a senador, eu achei que não estava preparado, preferi ser presidente da Assembleia. Eu queria o deputado Leur Lomanto como vice de Neto, só que o Republicanos não quis e Neto acabou botando Ana Coelho. Acho que se Zé Ronaldo fosse o vice, seria melhor, mas não traria mais votos para ele. ACM Neto perdeu para Lula, não teve sapato alto, nada disso. ACM Neto era um candidato fortíssimo. No meu caso, fiz tudo certo, mas deu tudo errado!”, ressaltou.