No dia 12 de março, Ilhéus vai receber a 2ª etapa do Circuito Bahia de Jiu-Jitsu Pro, parte do Circuito Brasileiro de Jiu Jitsu Profissional (BJJ PRO). O evento acontece no Ginásio de Esportes Herval Soledade e deve reunir os principais atletas do estado na modalidade. A iniciativa é promovida com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, e do mestre Guilherme Fubuia, professor de Jiu-Jitsu, Defesa Pessoal e MMA.
Os atletas competirão nas categorias GI e NOGI, valendo pontuação no ranking baiano. A realização do evento é de responsabilidade do Circuito Brasileiro de Jiu-Jitsu Profissional. A primeira etapa de 2023 ocorreu em Salvador e contou com mais de 500 atletas, times e academias.
A ação tem como objetivo incentivar os atletas locais, além de trazer mais visibilidade e estrutura para o esporte da cidade. Os primeiros colocados irão receber premiação em dinheiro e medalhas. A pontuação vale para o ranking tanto de equipes quanto do individual do Circuito Brasileiro de Jiu-Jitsu Profissional.
Para o titular de Esportes, Sérgio Luiz, o circuito une turismo e lazer. “A gente tem desenvolvido e apoiado diversas ações para fomentar a prática esportiva em nosso município. O Circuito BJJ vai movimentar a cidade e gerar impacto positivo na economia local”, destacou o secretário.
EQUIPES
1º LUGAR – 10 PONTOS
2º LUGAR – 5 PONTOS
3º LUGAR – 2 PONTOS
OBS.: W.O e apenas atletas da mesma equipe nas chaves não pontuam
ATLETAS – CATEGORIA DE PESO
1º LUGAR – 150 PONTOS
2º LUGAR – 90 PONTOS
3º LUGAR – 60 PONTOS
OBS.: sozinho na chave – 10 pontos
CATEGORIA ABSOLUTO
1º LUGAR – 100 PONTOS
2º LUGAR – 70 PONTOS
3º LUGAR – 50 PONTOS
OBS.: sozinho na chave – 10 pontos
Para mais informações, acesse o site: www.circuitobjjpro.com.br ou o perfil do Instagram (@circuitobjjpro)