As peças do tabuleiro da sucessão municipal em Itapetinga estão começando seus posicionamentos. Um nome que desponta nessa configuração é o do comunicador, e servidor público, Amaral Júnior. O assim prefeiturável, dessa forma, larga na frente na caminhada até a Prefeitura de Itapetinga.
Havendo partido para o sacrifício na última eleição municipal em 2020, como candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Amaral teve uma votação expressiva de quase 5.000 votos, fato que o credencia para configurar novamente o próximo pleito. Ainda nessa esteira de pensamento, suas últimas movimentações revelam que seu “bloco parece estar na rua”.
Amaral é visto em destaque nas suas atividades como coordenador da 19ª Ciretran de Itapetinga. Ele também goza de uma relação bastante amistosa com o Governador Jerônimo Rodrigues, inclusive, estiveram juntos em evento no dia de ontem, 28/02, na capital baiana.
Todas essas características alicerçam uma convergência natural à sua escolha como “cabeça de chapa” para 2024 pelos seus pares. Sendo assim, o quadro se desenha com o PT preparando sua candidatura própria – uma vez mais.