Jerônimo promete atuar para garantir valor adequado a prestadores do SUS




O governador Jerônimo Rodrigues se comprometeu nesta quarta-feira (1º) a atuar junto ao governo federal visando garantir aos prestadores de serviços do SUS um valor que remunere corretamente o serviço. “Se precisar, vou trabalhar para ser um valor adequado”, disse o chefe do Executivo estadual, durante o lançamento do programa de Cofinanciamento Estadual na Atenção Especializada às Pessoas com Doença Renal Crônica.

A ação vai atender a pacientes que necessitem de hemodiálise e atualmente estão internados no hospital, mas poderiam ser atendidos em ambulatório ou em tratamento residencial. Jerônimo destacou que o ministro da Casa Civil, Rui Costa, e a ministra da Saúde, Nísia Trindade, estão agilizando o reajuste na tabela do SUS. Porém, o governo baiano resolveu agir antes.

“Enquanto o ministério não resolve, nós não vamos aguardar. Em todas as áreas em que tiver essa necessidade de urgência, vocês terão um governador com coragem”, disse o governador. O gestor afirmou que, considerando o investimento em tecnologia, profissionais e instalações, o valor pago ainda está baixo mesmo com a complementação estadual, mas as restrições de orçamento, “não nos deu argem de fazer um pouco maior
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: