Da Redação
As declarações políticas do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em Itabuna, na última sexta-feira (03), afastaram ainda mais o deputado estadual Pancadinha (Solidariedade) da base da situação na Assembleia Legislativa. Em visita ao município do sul do estado, o petista sinalizou que deve apoiar a candidatura à reeleição do atual prefeito, Augusto Castro (PSD).
“Em 2024 teremos eleição municipal e vamos ser gratos com quem esteve com a gente em 2022. Em Itabuna, vamos continuar a parceria com o prefeito Augusto Castro e vamos nos posicionar na eleição”, disse o governador, que assinou ordem de serviço autorizando a Conder a dar início às obras de ampliação e reforma do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, com investimento de R$54,8 milhões.
Pancadinha planeja disputar a prefeitura de Itabuna em 2024. Embora considerasse a chance de ter o apoio do governo remota, o deputado não esperava que Jerônimo se manifestasse com tanta antecedência do período eleitoral. Em conversa com o Toda Bahia, no entanto, o parlamentar demonstrou não se importar com a fala do chefe do Executivo estadual.
“O atual prefeito votou com Jerônimo. Eles trabalham para construir essas relações. O povo está pedindo para eu ser candidato (a prefeito). Mas no momento certo vou definir isso. Nesse momento, a meta é trabalhar o mandato para ajudar o próximo”, declarou Pancadinha, que apoiou o ex-prefeito de Salvador ACM Neto no pleito de 2022.
Apesar do discurso de Jerônimo, Pancadinha garantiu que não irá migrar para a oposição na Assembleia. “Vou continuar independente. Posso votar com o governo se for bom para o povo, e vou votar contra se for ruim”, frisou.
O Solidariedade, partido de Pancadinha, também tem o deputado estadual Luciano Araújo, que está mais próximo da base do governo.