Da Redação
O Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) se manifestou sobre o escândalo do pix, envolvendo profissionais da Record/TV Itapoan. A diretoria da entidade anunciou que acompanha as apurações da denúncia. O esquema envolveria jornalistas da emissora.
Em nota, o sindicato reforçou que, até o momento, não há confirmação oficial dos nomes dos supostos envolvido. “O Sinjorba alerta para o cuidado e rigor na apuração jornalística desse fato, para evitar pré-julgamentos e ilações, visando preservar o conjunto dos profissionais de jornalismo, que exerce de forma ética o seu ofício na Rede Record no Estado”, diz a entidade representativa.
O Sinjorba também chamou atenção “para que o veículo trate o assunto com a transparência necessária, evitando prejuízos à imagem da categoria”.
A entidade reforçou que vai aguardar o fim das apurações para identificação dos suspeitos e acrescentou que “respeitará o devido processo legal na apreciação de qualquer representação que seja recebida e encaminhada à sua Comissão de Ética”.