Da Redação
O governo Lula (PT) pretende sinalizar ajuda aos municípios que ainda possuem regimes próprios de Previdência durante a Marcha dos Prefeitos, que ocorrerá entre 27 e 30 de março, em Brasília. A iniciativa ainda terá uma ação organizada pelos gestores de cidades baianas.
A União dos Municípios da Bahia (UPB) é a responsável por uma reunião com os prefeitos do estado, além dos deputados e senadores que fazem parte da bancada baiana no Congresso Nacional. O encontro está marcado para a próxima quarta-feira, 29.
O objetivo da UPB é articular junto ao governo Lula (PT) aportes para redução de déficits nas gestões municipais. Entre as pautas, estão os regimes de Previdência, que é considerado um calcanhar de Aquiles para a organização das contas das Prefeituras.
“Sabemos do diferencial da intensa participação dos nossos gestores durante todos os dias da Marcha, mas esse momento é necessário e especial haja vista que temos a oportunidade de apresentar as nossas demandas e direcionar a cobrança. É uma ocasião extremamente adequada para evidenciar as pautas baianas e para os nossos parlamentares renovarem o compromisso com os municípios”, disse o presidente da UPB, prefeito Quinho (PSD), da cidade de Belo Campo.
Por causa da ida de Lula para a China, o governo será representado pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB). No encontro, os prefeitos baianos ainda pretendem expor a necessidade de reajuste da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), além de uma atenção especial para a reforma tributária.