Apesar da oposição ao PT baiano nas últimas eleições, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), voltou a comentar o teor republicano do encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ocorrido nesta segunda-feira (6), em Brasília (DF), e enalteceu a figura “agradável” e “encantadora” do atual mandatário.
Lembrando que quando candidato prometeu ter “a melhor relação possível” com qualquer governador ou presidente eleito, ele disse ser “um democrata por natureza”. “Eu disse isso, que deixarei de lado questões partidárias, questões políticas, e colocaria sempre a frente os interesses da população e o melhor pra nossa cidade. E foi com esse princípio que eu fui lá ter o encontro com o presidente Lula, pessoa extremamente agradável, encantadora”, declarou o gestor municipal à imprensa, nesta terça-feira (7), durante agenda na Lapinha, no bairro da Liberdade.
“Vi um presidente disposto, um presidente feliz, dizendo que estava cheio de amor pra dar. Então, isso é muito bom, porque mostra que as disputas ficaram em 2022 e que agora é hora de governar, de mudar a vida das pessoas, de fazer o país avançar e a cidade avançar”, acrescentou Bruno Reis, segundo o qual, uma das convicções adquiridas em 25 anos de vida pública é o fato de que, para a população, não importa qual ente federativo é responsável pelas demandas.
“Eles querem soluções para os seus problemas. Se a cidade vai bem, se o estado vai bem, se o país vai bem, quem vai, digamos assim, colher os frutos disso, são os governantes, quem tiver a frente das respectivas missões”, pontuou o prefeito de Salvador, que, assim como a postura com Lula, também diz estar disposto a manter uma relação republicana com o governador Jerônimo Rodrigues (PT).