Justiça quer a comprovação do decreto de suplementação de verba do Pedrão 2022 Em Eunapolis




O Juiz da Vara da Fazenda Pública Roberto Costa de Freitas Júnior, intimou o município de Eunápolis, nesta segunda-feira (03/04), para provar documentalmente o decreto de suplementação de verba do Pedrão 2022.


Confira o despacho do Poder Judiciário

Diante da alegação do Ministério Público de que o decreto de suplementação de verba poderia ter sido "fabricado" pelo Município de Eunápolis após a propositura da ação e, considerando que é possível ao réu infirmar a alegação do Ministério Público mediante prova documental, intime-se o Município para que comprove documentalmente que o decreto referido foi publicado em diário oficial.

A prefeita de Eunápolis Cordélia Torres está sendo acusada de cometer crimes como; desobediência, falsificação e utilização de documento público e crime de responsabilidade fiscal, que podem culminar no afastamento e cassação do mandato.

No dia (01/07/2022), a prefeitura apresentou ao TJBA (Tribunal de Justiça do Estado da Bahia) um documento de gaveta (sem validade jurídica), o qual foi chamado pelo promotor de “fabricado” no Diário Oficial.

Essas acusações são as mesmas que o empresário Valvir Vieira protocolou na câmara municipal, onde já foi formado uma Comissão Processante para instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar os possíveis crimes.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: