Município inicia manutenção em diversas áreas e atualiza dados sobre famílias afetadas pelas chuvas




A Prefeitura de Ilhéus, secretarias de Serviços Urbanos (Secsurb) e Infraestrutura (Seinfra), intensificou as ações de reparo e manutenção pela cidade após as fortes chuvas registradas na semana passada. As equipes seguem empenhadas para dar seguimento ao trabalho, atendendo de forma prioritária as ocorrências nos bairros afetados.

De acordo com o último boletim informativo, as chuvas já deixaram 303 pessoas desalojadas e 21 desabrigadas. Com índices acima do esperado para o período, a Defesa Civil registrou cerca de 300 ocorrências, nos seguintes locais: no Alto do Coqueiro; Alto da Tapera; Alto do Amparo; Alto do Nerival; Alto do Socorro; Alto Soledade; Luiz Gama e nos bairros Malhado, Esperança (incluindo as imediações da rodoviária), Banco da Vitória, Barra do Itaípe, Basílio, Centro, Conquista, Princesa Isabel e Hernani Sá.







“Intensificamos os serviços e com a permanência da estiagem iremos tocar o trabalho para recuperar todos os pontos o mais rápido possível”, destacou Átila Docio, titular da Seinfra.

A Secsurb já retirou cerca de três mil toneladas de materiais arrastados pelas águas da chuva, que acabaram sendo acumulados nas vias, espaços públicos e residências. São materiais como lixo, madeira, restos de entulho e barro.







Recuperação e reparo - A Seinfra explica que os serviços consistem na aplicação de lonas em áreas de encostas, reassentamento de paralelos da Rua Professora Berta Pacheco e drenagem e desobstrução de rede com caminhão hidrojato da Avenida Osvaldo Cruz.

A programação engloba ainda reassentamento de paralelepípedo na ladeira do Residencial Vilela e no Alto São João (Teotônio Vilela); troca de manilhas e reassentamento de paralelepípedos na Rua Erotildes Melo (Pontal); reassentamento de paralelepípedo e continuação da limpeza dos canais do Teotônio Vilela e do Nossa Senhora da Vitória.

Recomendações – A Defesa Civil orienta os moradores que fiquem atentos aos riscos geológicos, observando indícios como desagregação de solos em encostas, sinais sonoros, fissuras e rachaduras em imóveis. A população também deve evitar áreas de inundação.

Em caso de emergência, os munícipes podem acionar o órgão através do número: (73) 97400-7521 ou ligar para o Corpo de Bombeiros Militar pela Central 193.



por Secom
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: