Campeã do último Sul-Americano, a seleção brasileira masculina Sub-20 vai enfrentar Itália e Nigéria pela primeira fase do mundial da modalidade. O sorteio aconteceu nesta sexta-feira (21), na sede da Fifa, em Zurique (SUI). A República Dominicana completa o grupo D do da Copa do Mundo, a ser disputada entre os dias 20 de maio e 11 de junho, na Argentina.
Se entre os profissionais, os italianos têm se ausentado nas últimas Copas do Mundo, no Sub-20 a Itália vem de duas semifinais. Quem retorna depois de quatro edições ausente é o Brasil. Já a Nigéria levará ao país vizinho uma geração vencedora quando estava na categoria Sub-17.
Presente ao sorteio, o coordenador de seleções de base, o ex-lateral-esquerdo Branco, avaliou que cabe ao Brasil fazer a sua parte em campo. “Copa do Mundo não tem muito o que escolher”, ressalta.
“Todos os grupos são difíceis. Tem algumas seleções mais tradicionais, outras nem tanto, mas são todas adversárias difíceis”
O Mundial Sub-20 volta a ser disputado após o cancelamento da edição de 2021 em razão da pandemia do coronavírus. Maior vencedora, com seis títulos, a Argentina não conseguiu vaga direta para o torneio, sendo convidada por ser o país-sede após a Fifa tirar a competição da Indonésia por questões políticas. Atual campeã, a Ucrânia também não se classificou. Fonte: Globo Esporte