Brasil começa a sentir efeitos da demissão em massa na Meta, diz colunista




Da Redação

A coluna Capital, escrita pelo jornalista Rennan Setti no jornal O Globo, informa que os cortes de milhares de postos de trabalho que a Meta promoveu nesta quarta-feira (24) mundo afora atingiram o Brasil.

Segundo a publicação, estima-se que cerca de cem profissionais tenham sido demitidos no País, de acordo com interlocutores desses empregados e o agregador de currículos Layoffs Brasil.

As demissões se concentraram em áreas como marketing e comunicação, mas incluíram também equipes de desenvolvimento de produto, de acordo com essas fontes. A dona de Facebook, Instagram e WhatsApp empregava cerca de 800 profissionais no Brasil, pelos cálculos do Layoffs.

Setti informa que os desligamentos desta quarta-feira seriam a segunda fase do plano de demissões anunciado em março pela firma de Mark Zuckerberg. Na ocasião, a companhia californiana disse que demitiria 10 mil pessoas. Em abril, cerca de 4 mil foram desligados pela empresa ao redor do mundo.

Procurada pela coluna, a Meta disse que não comentaria a notícia e encaminhou o comunicado divulgado por Zuckerberg em março. No texto, o fundador disse que este era o “ano de eficiência” e que o objetivo seria “nos tornar uma empresa de tecnologia melhor e melhorar nosso desempenho financeiro em um ambiente difícil”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: