O secretário de Relações Institucionais da Bahia, Luiz Caetano (PT), ainda faz mistério sobre sua possível candidatura a prefeito de Camaçari nas eleições de 2024. Ao bahia.ba, o petista afirmou que seu grupo político continua discutindo o futuro da cidade, que fica localizada na Região Metropolitana de Salvador, mas preferiu não cravar quando a decisão será tomada. Além do secretário, o nome de sua esposa, a deputada federal Ivoneide Caetano (PT), também é cotado para disputar a prefeitura.
Confiante, Caetano disse ainda ter certeza que seu grupo é favorito na disputa contra o atual governo, liderado pelo prefeito Elinaldo Araújo (UB), que está em seu segundo mandato. Nos bastidores, os governistas trabalham o nome do superintendente de Transporte e Trânsito Helder Almeida como candidato. Ele já admitiu publicamente que trabalha para ser o escolhido, e que “não tem medo de desafios”.
Playvolume00:00/00:51TruvidfullScreen
“Sobre o nome para 2024 tem que perguntar para a deputada Ivoneide Caetano que tem mandato. A candidatura de nosso grupo é favorita, além da força e do legado que temos na cidade, temos muito apoio e ano que vem vamos trazer o desenvolvimento para Camaçari”, observou Luiz Caetano.
A força política do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do senador Jaques Wagner (PT), do ministro da Casa Civil, Rui Costa, e do governador Jerônimo Rodrigues, também foi apontada por Caetano como fator preponderante para uma possível vitória de seu grupo em Camaçari.