EMOCS completa 22 anos sempre aprimorando a qualidade do ensino.
Emoção foi o que não faltou na cerimônia para comemorar os 22 anos da Escola Municipal Olavo Clementino dos Santos, realizada na manhã desta sexta-feira (5/5). A escola preparou um dia especial para comemorar os 22 anos da unidade de ensino, com direito a homenagens e apresentações.
A escola teve seu início de funcionamento em 14 de fevereiro de 1995, porém só recebeu o ato de criação através do Decreto Municipal n° 045, de 02 de maio de 2001, assinado pelo então prefeito José Bomfim Santos.
Além da presença maciça dos alunos e convidados, a cerimônia contou com a presença da secretária Municipal de Educação Sirleide Rosa que representou o prefeito Juraci da Saúde e homenageados: José Helio Clementino, Eliana Souza, Iracema Souza Lima, Genilda Oliveira e a coordenadora de educação física do município Glecia Silva.
A secretária municipal de Educação, Sirleide Rosa, destacou que esses 22 anos da escola foram cheios de conquistas e resultados excelentes graças ao empenho de toda comunidade escolar. “Fui professora dessa escola, hoje estou secretaria municipal de Educação e fico honrada em receber essa homenagem e poder contribuir com o crescimento desta escola. Neste momento, afirmo com certeza, tudo que fazemos é pensando em nossos alunos, em nossas crianças, nosso bem maior”, enfatizou.
Para a diretora da escola, Lediane dos Santos, nesses 22 anos a escola Olavo Clementino foi evoluindo para o bem maior de toda a população. “Me sinto muito orgulhosa em poder contribuir com a aprendizagem das crianças. Nós da equipe docente somamos junto com os alunos para obtermos bons resultados educacionais e hoje elas mostraram com essas apresentações ao cantar o hino Nacional e da Bahia tudo o que aprendem no dia a dia”, pontuou a diretora.
Após as homenagens prestadas, foram realizadas várias apresentações pelos alunos, dentre elas jogral, músicas, e teatro. E, em seguida, entrega de certificados para os homenageados e o momento tão esperado desta data, os parabéns e o bolo.