O glaucoma é uma doença silenciosa que pode levar à cegueira irreversível. O tratamento é feito com a utilização de colírios, mas tem clínicas em Ilhéus conveniadas a prefeitura, que simplesmente deixaram de distribuir os medicamentos. O motivo sem dúvida todo mundo já sabe.
O jornalismo investigativo do Site Fábio Roberto Notícias apurou que o colírio é retirado na Oftalmosul e Hospital de olhos, mas devido à falta de pagamento da secretaria municipal de saúde, o fornecimento do medicamento foi suspenso.
A situação beira o colapso em virtude do medicamento está suspenso há mais de 02 meses, e não há previsão para o restabelecimento do fornecimento para os pacientes de Ilhéus e região.
“Estive na farmácia municipal em busca de informações para pegar o medicamento, mas fui informada que estava em falta e sem previsão para fornecimento. Esse remédio é de uso contínuo. Não pode estar faltando. O colírio é para glaucoma e se não for usado o paciente pode ficar cego. Estou aflita com a saúde do meu filho”, relatou a servidora aposentada.
FRN