Jerônimo celebra filiação de Carletto e alfineta oposição: não se faz política sem decisões




Em discurso ‘apimentado’, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) exaltou a mudança de janela partidária do ex-deputado federal Ronaldo Carletto, que se desfiliou do PP para tornar-se presidente do Avante, e alfinetou os seus adversários políticos, na manhã deste sábado (13). Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual ressaltou que “não se faz política sem tomar decisões, em cima de muro e sem lado”.

A fala de Jerônimo versa com o seu discurso durante o período de campanha, quando criticou o seu adversário, o então candidato ACM Neto (União Brasil), que saiu para a disputa sem apoiar publicamente um candidato a presidência. À época, o atual governador ressaltava que “estava ao lado do time de Lula”, e chegou a ser apontado pelo próprio adversário como “bengala” do presidente.

No seu momento de fala o gestor estadual afirmou que “não se faz política por muito tempo se as pessoas acharem que tem que ficar agradando, a política não combina com agrado”. Em referência indireta a filiação de Carleto, Jerônimo emendou a sua fala pontuando que “a política é animada pela capacidade de tomar decisões”.

“Podemos até aguardar um momento melhor, uma hora melhor, mas a política cobra da gente, as decisões”, frisou o governador.

O ex-deputado federal Ronaldo Carletto (Avante) decidiu se desfiliar do PP, após a indefinição sobre a escolha do sucessor à presidência da legenda. O ex-parlamentar disputava a cadeira com Mário Negromonte Júnior, dito como preferido na corrida e que conseguiu galgar o espaço na sigla. Sobre esta questão, o governador, em tom ‘duro’, relembrou a maneira que o seu partido governa.

“Não é cultura nossa esconder os nossos. Não é cultura nossa abafar ou tirar da política, principalmente, os mais experientes. Os novos tem que ter lugar, mas as pessoas que fizeram e fazem a política tem que ter a nosso lado, a sua experiência para nos ensinar e compartilhar como é que se faz política”, enfatizou o gestor estadual.






Playvolume00:00/00:51TruvidfullScreen






Jerônimo participou, na manhã deste sábado (13), da cerimônia de posse do novo presidente do Avante, o ex-deputado federal Ronaldo Carletto, que acontece no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), localizada no Centro Administrativo (CAB), em Salvador.

O Avante é um dos partidos que está na base do governo, assim como PP, que após o resultado eleitoral, os deputados estaduais da sigla se posicionaram como base governista. Vale lembrar, que durante o período das eleições, o PP abandonou o governo com a saída do vice-governador João Leão (PP) para apoiar o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil).
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: