Open Brasil AIDA de Apneia Indoor: Um espetáculo de superação e recordes que impressionou Itabuna




No final de semana, Itabuna-BA foi palco do Open Brasil AIDA de Apneia Indoor, um dos principais eventos da modalidade no país. Com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer e do 4º Grupamento de Bombeiros Militares, o evento impressionou os espectadores com performances extraordinárias dos atletas que levaram ao extremo as capacidades humanas de resistência.

As competições ocorreram nas modalidades de Apneia Estática (onde o vencedor é aquele que consegue permanecer submerso por mais tempo sem respirar) e Apneia Dinâmica sem Nadadeiras (onde o vence aquele que percorre a maior distância horizontal, submerso, sem respirar sem uso de equipamentos para propulsão). Além disso, o evento também incluiu emocionantes provas de natação equipada: Apneia Sprint 50m e 100m Livre.

Apneia Estática
A categoria feminina da Apneia Estática foi um dos grandes destaques do evento, com uma disputa acirrada que definiu o pódio por uma questão de segundos. Verônica Fernandes foi a grande campeã e estabeleceu novo recorde baiano, permanecendo submersa por incríveis 4min22segs; Josy Luiza Santos (4min05 segs) e Claudia Bezerra (3 min45 segs) também garantiram lugar no pódio, demonstrando muita garra e resistência na disputa.
No masculino, Ricardo Bahia, atleta da Marinha do Brasil e recordista Pan-Americano da modalidade, sagrou-se vencedor com o impressionante tempo de 6min51segs. Já Adriano Lessa (5 min7segs) e Rodrigo Macedo (4min45 segs) completaram o pódio, mostrando durante suas apresentações um alto nível de autocontrole.

Apneia Dinâmica sem Nadadeiras:
A Apneia Dinâmica sem Nadadeiras foi marcada por uma quebra de recorde nacional pelo campeão da prova: Ricardo Bahia. Ele percorreu a incrível distância de 149m. O pódio masculino também contou com a participação do atual recordista Pan-Americano Master da modalidade, Rodrigo Macedo, que impressionou com a marca de 125m, e Adriano Lessa, que estabeleceu novo recorde baiano: 116 m.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: