Pelô da Bahia: PM lança operação para ampliar ações ostensivas no Centro Histórico






A Polícia Militar da Bahia, através do 18º Batalhão, lançou na tarde desta segunda-feira (29), no Largo do São Francisco, a Operação Pelô da Bahia, que tem como objetivo ampliar as ações ostensivas no Centro Histórico de Salvador.

Com a Operação Pelô da Bahia, outras três unidades passarão a reforçar as ações no Centro Histórico. Além do 18º BPM, Batalhão Especializado de Polícia Turística (Beptur), do Esquadrão de Motociclistas Águia e do Batalhão de Polícia de Reforço Operacional (BPRO), agora ampliam as ações ostensivas Batalhão de Choque, Esquadrão de Polícia Montada e Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (Bepe).






Playvolume00:00/00:51TruvidfullScreen






Além do reforço no efetivo, as ações policiais na Bahia foram incrementadas pela entrega de 136 pistolas 9mm, 95 veículos policiais militares (27 viaturas e 68 motocicletas); 100 câmeras de vigilância, que atuarão no monitoramento da região do Centro Histórico; e nove drones.

“Polícia é segurança pública, mas segurança pública não é apenas polícia. Estamos trabalhando com várias secretarias de forma integrada no fortalecimento de uma política preventiva e de repressão à violência contra os vulneráveis”, disse o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: