Da Redação
A Prefeitura de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, recebeu uma enxurrada de críticas nas redes sociais após publicar, neste domingo (01), uma homenagem em tom de humor pela passagem do Dia do Trabalhador. A repercussão negativa foi tão grande que, além do conteúdo ter sido deletado, houve um pedido formal de desculpas.
A publicação apresentava uma ilustração e frases que seriam ditas por todo trabalhador, a exemplo de “mais um dia para o CLT”, “já deu a hora de ir embora” e “quantos dias faltam para receber o salário”. A conta oficial da Prefeitura no Instagram recebeu diversas críticas, principalmente de servidores públicos.
Claro que até a oposição ao prefeito do município, Antônio Elinaldo (União) entrou em campo. “Foi uma piada de mal gosto. Se eu fosse o prefeito mandava apagar e demitir quem fez. O servidor público de Camaçari está há sete anos sem reajuste. E hoje a homenagem da Prefeitura é de agressão, humilhação e perseguição”, disse o vereador do município Tagner Cerqueira (PT).
Depois de apagar a publicação, a Prefeitura publicou um pedido de desculpas. “Tentamos fazer uma publicação leve e bem humorada, mostrando que, para além do serviço diário, o trabalhador tem uma vida normal e que fica feliz quando tem um feriadão, comemora a chegada do ‘Sextou’ e se preocupa quando o mês prolonga um porquinho e o quinto dia útil demora a chegar”.
O pedido de desculpas recebeu mais de 400 comentários, parte reforçando as críticas à publicação sobre o Dia do Trabalhador e outra pedindo que os seguidores tivessem mais senso de humor.