A Prefeitura de Itabuna voltou a ter a certidão de regularidade fiscal: o Certificado de Regularidade do FGTS (CRF), após 20 anos. A conquista é resultado do trabalho desenvolvido pela gestão do prefeito Augusto Castro, que tem priorizado o planejamento financeiro da cidade.
A falta de certidão impedia o município de firmar convênios e contratos com órgãos do governo federal, além de impedir a liberação de recursos importantes para obras e serviços públicos. Com a obtenção da CRF, a cidade passa a estar em dia com as obrigações trabalhistas e pode voltar a receber investimentos federais.
O prefeito Augusto Castro (PSD) comemorou a conquista e destacou o esforço da sua equipe para conseguir a regularização. “É uma grande vitória para Itabuna. Estamos trabalhando muito para colocar a cidade nos trilhos e essa certidão do FGTS é mais uma prova de que estamos no caminho certo”, afirmou o gestor.
Segundo o prefeito, a obtenção da CRF é fruto de um trabalho árduo de planejamento financeiro e gestão responsável dos recursos públicos. “Não é fácil conseguir essa certidão, mas com muito esforço e dedicação, conseguimos regularizar a situação do município”, ressaltou.
O superintende da Caixa Econômica em Itabuna, Lucas Ribeiro, destacou a importância da certidão para a cidade. “A Caixa tem sido uma parceira do Estado e do município para as políticas públicas e com a certidão, poderemos colaborar de maneira mais efetiva para o desenvolvimento da cidade de Itabuna”, disse Lucas.
A expectativa da Prefeitura de Itabuna é que a conquista da CRF também contribua para melhorar a qualidade de vida da população, com mais serviços e infraestrutura de qualidade. Com isso, a cidade poderá avançar ainda mais rumo ao desenvolvimento econômico e social.