Prefeitura dialoga com entidades do comércio sobre obras no centro de Itabuna




O superintendente de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), Francisco de Sousa Lino Filho, se reuniu na manhã desta terça-feira, dia 30, com representantes das três entidades do comércio de Itabuna para dialogar sobre o andamento das obras de recapeamento do centro da cidade executadas pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado.

O tema foi sobre a agenda de trabalho da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER) com especial atenção para dias e horários de execução das obras de aplicação de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) em substituição ao velho e deteriorado asfalto.

“Sem deixar de cumprir o nosso trabalho, buscaremos atender a solicitação dos comerciantes e de seus líderes, a fim de evitar transtornos e prejuízos financeiros ao comércio”, comentou Sousa Lino ao final do encontro. Ele lembrou a sensibilidade do prefeito Augusto Castro com demandas do comércio e do setor de serviços, principais segmentos econômicos da cidade.

“Mesmo cumprindo agenda de outros compromissos, o prefeito Augusto Castro fez questão de participar por videoconferência para ouvir as demandas do setor e tranquilizar a todos. Tudo será feito para minimizar os transtornos causados pelas obras”, acrescentou o superintendente.

Para o presidente da Câmara de Dirigente Lojistas de Itabuna, Carlos Leahy, foi uma reunião muito proveitosa porque todos entendem que se trata de uma obra necessária, o que inclui pavimentação asfáltica, sinalização e iluminação. Há anos Itabuna não passava por uma transformação para o melhoramento do centro da cidade.

“Agora, o que precisava era apenas consenso quanto aos dias e horários para as intervenções nas principais avenidas da cidade. O prefeito externou essa sensibilidade falando da sua preocupação em não prejudicar o funcionamento do comércio que gera emprego e renda para o município. Ficou de estudar horários mais flexíveis para obras com a sua equipe”, afirmou.

Já o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), Valdino Cunha, as informações técnicas recebidas sobre as obras de recuperação das vias foram de importância.
“Foi um encontro muito produtivo e esperamos continuar com esse diálogo. Uma solicitação nossa, por exemplo, foi sobre a necessidade de as obras de recuperação asfáltica da Avenida Cinquentenário serem realizadas aos finais de semana”, informou.

O presidente do Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista do Município de Itabuna (SINDICOM), Edilson Xavier, ressaltou o interesse do município em dar uma solução para as demandas do comércio. “Saímos dessa reunião satisfeitos com o retorno e sensibilidade do prefeito Augusto Castro, principalmente quanto à execução das obras da Cinquentenário”, concluiu.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: