Nascido em Caetité, interior da Bahia, William Anjos (32 anos), encontrou na música sua verdadeira paixão. Aos 9 anos, ele começou a aprender violão com sua mãe e seu avô, que eram músicos.
Aos poucos, foi se aprimorando na música, inicialmente no violão e, posteriormente, no teclado. Ele recebeu ajuda de amigos da igreja para aprender seus primeiros acordes e notas musicais. Com o tempo, começou a se dedicar à composição de suas próprias músicas. Aos 12 anos, William já tinha seus próprios caderninhos com composições e, desde então, sua paixão pela música só cresceu.
Depois de se mudar para Vitória da Conquista, William continuou tocando na igreja e fazendo apresentações em locais públicos. Em 2016, ele lançou seu primeiro EP, que foi um importante passo em sua carreira artística. O CD, que contém uma mistura de estilos, incluindo rock, folk e música espiritual, traz as mensagens que William quer transmitir por meio de suas canções.
Apesar de ter parado de compor por um tempo, em 2019 William voltou com uma nova motivação e inspiração, e desde então vem trabalhando em novas músicas e projetos. Com sua voz e seu violão, ele continua encantando os ouvintes e transmitindo suas mensagens através da música.
Em seu CD, William mistura estilos musicais diferentes, mas sempre com a intenção de transmitir sua essência e suas ideias. Ele tem músicas com mensagens políticas, outras em homenagem ao seu avô e até algumas com mensagens sobre espiritualidade. Desde então, seu foco sempre foi compor músicas que transmitissem alguma mensagem, que levassem algo além do simples entretenimento.
Vivendo um sonho
“Atualmente, eu vivo a realização de um sonho. Talvez o ápice da minha carreira até então, que foi a possibilidade de gravar três canções com um produtor que eu tive contato desde 2019”. O produtor musical é Juliano Cortuah, que também é cantor e compositor, e é responsável por produzir álbuns e músicas de grandes artistas.
William também é advogado e tenta conciliar essa profissão com o que ele mais ama, que é a música. Com esse desejo de alçar novos voos, decidiu investir e gravar com Cortuah no Rio de Janeiro. Serão quatro músicas que marcam o início dessa nova trajetória.
“Elas são bem especiais em termos de nível musical e produção musical. Eu acredito que vão tocar muito no coração das pessoas, seja pela vibe, pela harmonia agradável, pela sensibilidade, como também pelas mensagens. Por mais que algumas músicas sejam um pouco mais animadas, elas têm uma mensagem bem profunda. Vai ter muita novidade em relação a clipes, a forma de divulgação. Estou bem animado com tudo isso”, completa o cantor.
Lançamento “Impulso”
O single “Impulso”, que já está disponível em todas as plataformas de streams da música, é o primeiro lançamento dessa produção. A canção foi composta em parceria com outros dois artistas, Vicka e Natan Carvalho, a mensagem da música reforça a importância da persistência e resiliência diante das dificuldades encontradas na jornada de cada ser humano.
“Impulso surgiu a partir de um riff de violão que é bem marcante durante toda a música, eu compus junto com a Vicka e Natan Carvalho, eles me ajudaram nesse processo de composição e de escrita. A música fala sobre seguir em frente diante das dificuldades que encontramos a cada curva. Essa frase para mim, ela é marcante. É em cada curva que encontro o meu destino, ou seja, nas convergências da vida, nas mudanças de direção, é que a gente de fato se encontra”, explica.
Para William, a vida é impermanente e tudo se modifica o tempo todo, e a canção também destaca a importância de voltar atrás apenas para pegar impulso e seguir em frente, a mensagem é sobre reconhecer que, às vezes, é preciso dar um passo atrás para alcançar lugares desejados.
A música também é marcada pela presença do rap composto em parceria com Lans Chosen, rapper de Vitória da Conquista.