Adélia Pinheiro diz que escolas da Bahia já trabalham com ensino da cultura indígena




Presente no encerramento das ações do acampamento Terra Livre Bahia nesta sexta-feira (16), a Secretária Estadual de Educação Adélia Pinheiro, destacou que as escolas do estado já trabalham com ensino da cultura indígena. Em entrevista ao bahia.ba, Adélia falou da importância de falar desta cultura nas unidades escolares.




“Nós trabalhamos por dentro do currículo o que a legislação tem como referencial trazendo a história, o estudo, o conhecimento da linguagem do povo indígena e da sua história das diferentes etnias presentes no Brasil e no estado da Bahia. Isso faz parte da matriz curricular das nossas escolas. Também tão importante quanto isso que é com a população não indígena, trabalhar e levar o conhecimento sobre nossos povos originários, também é importante o investimento que temos feito nas mais de setenta escolas indígenas existentes na nossa Bahia”, afirmou Adélia.

A secretária ainda destacou que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou investimento em oito escolas indígenas e, que vai encaminhar para a Assembleia Legislativa o novo estatuto do magistério indígena que foi feito de forma dialogada com os povos originários.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: