Articuladores do governo Lula e líder na Câmara conversam em clima descontraído no Itamaraty




O clima entre os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, com o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), era de descontração durante a recepção ao presidente da Argentina, Alberto Fernández, o que subentende-se que a pressão do Congresso contra o governo Lula ou diminuiu ou caminha neste sentido, afastando com ela os rumores de uma crise nos bastidores da articulação política entre os aliados do presidente.

Eles, conforme a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, participaram de um almoço no Itamaraty, em Brasília, nesta segunda-feira (26) em celebração dos 200 anos das relações diplomáticas com o país argentino.

Guimarães é responsável pela interlocução entre o Palácio do Planalto e os deputados. Os três conversaram de maneira descontraída e até posaram juntos para uma foto. Padilha aparece beijando Guimarães na bochecha. Ao lado, Costa sorri para o retrato e repete o gesto.








No começo do mês, Padilha negou qualquer desentendimento. “Não tem intriga, não tem futrica, não tem nada que vá gerar qualquer tipo de desunião nos três mosqueteiros do presidente Lula e no D’Artagnan”, disse o ministro em entrevista, comparando-se ao personagem da obra de Alexandre Dumas.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: