Artista baiano faz sucesso em terras capixabas e tem músicas tocando até na Europa; conheça “EJG”




Pegue um batuque africano, misture com uma pitada de cunho social, junte um ritmo contagiante e letras que grudam na mente. Você terá, como resultado de sucesso, uma carreira consolidada na música e principalmente entre aqueles que amam a cultura baiana.
É com essa pegada de baianidade misturada com o amor que sente pelo seu estado de origem que EJG É FENÔMENO vem construindo e consolidando sua musicalidade desde os anos 90, quando o pontapé de sua história o colocou como vocalista da banda “Furacão Axé”.
Do sucesso na banda para a carreira solo, o cantor que já tem 20 anos de carreira, nascido em Caravelas, se mudou ainda na infância para o Espírito Santo. De lá, da cidade de Serra, já fez o seu público pular de alegria em carnavais de Nova Viçosa (BA), Vitória da Conquista (BA), Serra (ES), Vargem Alta (ES), Praia Grande (ES), Vitória (ES), Castelo (ES), entre muitas outras cidades.
Com a internet, o seu trabalho está ganhando outros parâmetros e ultrapassando fronteiras que nem ele imaginou que conseguiria alcançar: emissoras de rádio voltadas para o público brasileiro ou de língua portuguesa na Europa já o têm como singles obrigatórios a serem tocados por lá. Entre os países que já repercutem o trabalho de EJG, estão a Itália, Portugal, Bélgica e Inglaterra. Mas nenhuma fronteira, para ele, chegou mais forte ao seu coração do que ter recebido a notícia de que sua música já está fazendo sucesso na Angola, país africano.
O seu mais novo hit (“Sensualize”) chegou nas rádios de lá e, assim como vem acontecendo no Brasil, não deixa ninguém ficar parado e já inspira inclusive as dancinhas da internet. As letras que melhor resumem o seu trabalho e o fazem olhar com muito carinho para o próprio trabalho são “O Negro É História” e principalmente “São Salvador”, que faz uma linda homenagem à capital baiana. Ambas as músicas foram lançadas em 2020.
Para EJG, “A música é vida! E a minha vida são as músicas que tocam no coração. Para mim, com muita humildade, somos eu e o meu violão em direção ao horizonte que me permita cantar a liberdade, a africanidade e o melhor da Bahia”, pontua o músico que, do Espírito Santo para o Sul da Bahia, está revisitando a origem da Axé Music e mostrando ao Brasil e ao mundo do que os negros baianos e brasileiros são capazes. “Muita força, muita luta, muita vontade de vencer e chegar lá”.
Para conhecer o trabalho de EJG (para os que ainda não o conhecem), a maioria dos seus clipes e músicas estão disponíveis nas principais plataformas de áudio e no seu canal no You Tube (https://www.youtube.com/@ejgefenomeno6381), sobre o qual ele pede que visitem, se inscrevam, curtam os vídeos e principalmente, aumentem o som e dancem.
Contatos para shows podem ser feitos através dos números (27) 9 8866 0759 ou ainda (27) 9 9728 2890. Como o próprio nome artístico diz, “EJG É FENÔMENO”!

Texto: Eric Souza.
Fotos: Acervo Pessoal (Divulgação).
15/06/2023.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: