Atendimentos e serviços do Mega Mutirão de Saúde são exclusivos para população itabunense




Os atendimentos e serviços que estão sendo ofertados no Mega Mutirão de Saúde na Vila Olímpica Professor Everaldo Cardoso, promovido pela Prefeitura de Itabuna é exclusivo para usuários itabunenses do Sistema Único de Saúde (SUS). O Mutirão prossegue até sábado, dia 17, depois de iniciado na terça-feira.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ser morador de Itabuna, estar cadastrado na fila de espera na Central de Regulação do SUS do município ou unidades de saúde e apresentar Cartão SUS emitido na cidade são as condições para os pacientes serem atendidos com consultas, exames e procedimentos no Mega Mutirão de Saúde.

De acordo com o médico Eric Ettinger Júnior, coordenador do Mega Mutirão, também há a necessidade de apresentação da requisição médica indicando o procedimento necessário a ser realizado. Ele explicou que quem aguarda consulta médica e exames diagnósticos ou pré-operatórios nas especialidades oferecidas no Mutirão, que não conseguiram agendar atendimento nas unidades da Rede Básica de Saúde, também podem ir à Vila Olímpica.

“Estes pacientes podem vir até a Vila Olímpica com os documentos e requisições médicas para os devidos encaminhamentos visando a realização dos serviços”, disse. O coordenador do Mega Mutirão de Saúde disse que os usuários com agendamento de data e hora marcadas são atendidos rapidamente.

Dentre as especialidades médicas do Mega Mutirão em Saúde estão Cardiologia, Dermatologia, Ginecologia, Angiologia, Oftalmologia e Odontologia. No rol de exames diagnósticos constam serviços de Eletro e Ecocardiograma, Teste de Esforço e Doppler MMII, Ultrassonografias e Punção Aspirativa com Agulha Fina (PAAF) de Tireóide e de Mama.

Já no âmbito das cirurgias eletivas serão encaminhadas intervenções de Hérnias, Colecistectomia por VLC, Hemorroidectomia, Histerectomia (mioma), Laqueadura Tubária, Colpoperineoplastia (plástica vaginal), Ooforectomia (remoção de ovários) e Vasectomia.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: