Da Redação
A CBF já estaria dando como certa a contratação do técnico italiano Carlo Ancelotti para dirigir a Seleção Brasileira. Segundo o narrador Luís Roberto, da TV Globo, uma fonte da própria confederação teria confirmado a informação.
“A CBF, segundo uma fonte de dentro da confederação, dá como certa a contratação do Ancelotti, que tem contrato com o Real [Madrid] até o meio do ano que vem. Então existe todo um cuidado na condução desse processo. Será o Ancelotti, segundo a CBF. Seja assumindo daqui seis meses, na janela de fim de ano, ou no meio do ano que vem. Há oito jogos marcados até o meio do ano que vem”, disse o narrador durante a transmissão do amistoso Brasil e Guiné, no sábado.
Ainda de acordo com o Luís Roberto, no próximo dia 30 de junho o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, deve fazer um pronunciamento para informar como será a transição, incluindo com os locais dos jogos das eliminatórias.
Durante o período em que a Seleção Brasileira esteve na Espanha, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, também se movimentou para contratar Ancelotti. Desde a saída de Tite, que aconteceu depois da Copa do Mundo do ano passado, o treinador italiano foi colocado como o favorito para o posto.
Ancelotti, no entanto, tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024 e tem dito que, se dependesse dele, cumpriria o acordo com a equipe espanhola até o fim.