Da Redação
O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou, em evento na cidade de Itaberaba, na sexta-feira (2) que, em Brasília, fazer o errado para muitos é o certo. A declaração vem em meio às críticas que o ministro vem recebendo dentro e fora do governo.
Na ocasião, em seu discurso, Rui disse também que a capital federal é uma ilha da fantasia, uma bolha ilusória. “Brasília é difícil. É difícil porque lá fazer o certo para muitos está errado. E fazer o errado para muitos é que é o certo na cabeça deles”, disparou.
O ex-governador da Bahia disse ainda que a transferência da capital do Brasil para “longe da vida das pessoas”, na sua opinião, fez muito mal ao país. Defendeu que teria sido melhor manter a sede dos Poderes no Rio de Janeiro, ou levar para São Paulo, Minas Gerais ou mesmo de volta para a Bahia, para que as pessoas se deparassem com a fome, a miséria e o desemprego antes de entrar na Câmara e no Senado.
“Vocês podem ter certeza. Brasília não vai me mudar e eu vou lutar com todas as minhas forças para mudar Brasília e mudar aquele jeito de encarar o que é coisa pública. Eu chamo aquilo de Ilha da Fantasia”, disse.
Rui Costa vem sendo alvo de críticas de deputados que ameaçaram derrubar toda a estrutura desenhada para o governo Lula, o que exigiu a autorização de emendas e nomeações, a cargo de sua pasta.