Hoje a caminhada foi com a “Família Barbosa











Recebi o convite do meu concunhado Zaro, marido da minha cunhada Neide (irmã mais velha de Fátima), para fazer uma caminhada com a família dele para realizar o “sonho” do irmão Adelson, uma pessoa “super-especial”, do bem, dotada de um carisma ímpar e uma simplicidade que transcende a alma. Adelson é pessoa rara, homem que não carrega maldade, ser humano dotado de pura bondade. Fui para levar e acabei sendo levado (ou guiado) por ele, que fez questão de ser guia...um guia de luz.
Subimos a BR-415, sentido Floresta Azul, entrando no ramal que dá acesso à Cerâmica e ao bairro do Paletó, local onde as famílias de Zaro e Neide (um casal que admiro e tenho como exemplo) cresceram, viveram e formaram uma nova e linda família.
O trajeto carrega laços de afetividade e lindas lembranças da infância na roça, pois o local (mesmo sendo considerando área urbana) mantém todo um clima nostálgico do meio rural, com estrada vicinal, lindas fazendas, antiga escola rural, dois grandes currais e a conhecida represa do SAAE, na fazenda do saudoso Iris Benevides.
A cada trecho passado surgiam histórias da infância de Zaro e Neide, das brincadeiras de criança de Maria Soledade (Sula) e Socorro, a primeira escola do irmão Adelson e as visitas mais recentes da sobrinha Juliana. A caminhada foi breve e passou tão rápida como a vida que já vivemos. Como é bom caminhar pela nossa história.
Domingo tem mais. *VAMOS CAMINHAR?*
*Arnold Coelho*
A vida é uma caminhada
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: