A Câmara de Vereadores de Maiquinique irá instaurar nesta sexta-feira (02), Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar possíveis irregularidades de contrato da empresa do atual vice-prefeito Kayke Jardim (PSD) com a prefeitura. Segundo alguns vereadores, a empresa de Kayke fez contrato com a prefeitura em vendas de pneus, que caracteriza irregularidades por ele ser vice-prefeito.
A gestão da prefeita Valéria Silveira (Pode), afirmou que a empresa do vice-prefeito já tinha contrato com a prefeitura nas gestões anteriores e que toda documentação estará disponível para provar com datas que serão apresentadas na comissão.
Kayke foi eleito vice na chapa de Valéria numa eleição suplementar marcada pela justiça depois do prefeito Jesulino Porto ser cassado por abuso de poder econômico na eleição de 2020. Valéria foi eleita com uma diferença mínima contra o presidente da Câmara, Chico Batoré, que na época era o prefeito interino designado pela justiça.
A abertura dos trabalhos da CEI está marcada para às 09 horas e terá como presidente a vereadora Silvani Oliveira, vice-presidente o vereador Ezequiel Ferraz e o relator o vereador Roberto Oura. // Crônicas Itarantim.