O prefeito Mário Alexandre e o vice-prefeito Bebeto Galvão prestigiaram na última terça-feira (6), a cerimônia de posse da nova diretoria da Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL) para o biênio 2023/2025. Assumiu a presidência, o empresário e ex-secretário municipal de Turismo, Alcides Kruschewsky. A solenidade aconteceu no Opaba Praia Hotel e contou com as presenças de ex-presidentes da entidade, empresários, representantes do Sebrae, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), trade turístico e imprensa.
Em seu discurso, o prefeito destacou a importância de congregar os setores ligados diretamente à atividade turística.
“A ATIL desempenha um papel crucial para fortalecer as ações de fomento ao setor. Parabenizo os ex-presidentes pelo serviço prestado à frente da associação nos últimos anos e desejo sucesso ao novo dirigente, o querido amigo Alcides Kruschewsky. A Prefeitura está à disposição para continuar contribuindo com o desenvolvimento da cadeia produtiva do turismo. Ilhéus possui um rico patrimônio histórico e cultural, apresentado ao mundo através do cacau, do chocolate, da literatura de Jorge Amado, das belíssimas praias, entre tantos outros atrativos que são verdadeiros cartões de visita”.
O gestor sempre se mostrou sensível aos anseios da classe e junto ao trade busca ações que fomentem o crescimento econômico do município. Bebeto Galvão desejou sucesso e profícuo trabalho aos novos dirigentes. "Firmamos parcerias prósperas para que a matriz econômica turística, em sua cadeia de valores, continue crescendo, gerando emprego e renda para a nossa gente", ressaltou.
Para Claudiana Figueiredo, gerente regional do Sebrae em Ilhéus, “estamos passando por um momento pujante. As associações precisam se pautar em capacitação, mas principalmente no planejamento e na união, a fim de construir com a gestão pública a cidade que queremos e novos rumos para o turismo de Ilhéus e de toda a região”, frisou.
O novo presidente falou dos desafios e ratificou o compromisso da entidade com o desenvolvimento dos diversos setores para fortalecer ainda mais o comércio, gerar renda e emprego para a população local.
Sociedade civil sem fins lucrativos de interesse público, a ATIL é integrada por empresas ligadas ao trade turístico de Ilhéus e de alguns municípios da Costa do Cacau.