“Minha candidatura depende do apoio do povo”, afirma Jerbson Moraes na Interativa FM




Na manhã deste sábado, 10, o vereador e ex-presidente da Câmara de Ilhéus, Jerbson Moraes (JM), concedeu entrevista por telefone ao Programa Frequência Política da Rádio Interativa 93,7 FM (Rádio Difusora em cadeia), ambas de Itabuna. Numa conversa franca e lúcida, Jerbson conversou com o comunicador Binho Shalom.

Questionado sobre sua pré candidatura a prefeito e qual o seria partido, JM foi bem claro que continua no PSD, não tem pretensão de se desvincular da agremiação, e mais, continua firme sob as lideranças de Paulo Magalhães e Otto Alencar. “Porém, o futuro é quem vai decidir tudo”.

Indagado sobre as suas articulações com lideranças e outros partidos no município, Jerbson Moraes afirmou que as conversações acontecem, e como democrata não tem dificuldade de conversas com partidos até mesmo adversos, seja PCdoB ou mesmo PL, partidos totalmente antagônicos, de programas diferentes. “Rejeição ao meu nome no partido, devo ter. No entanto tenho afinidade com a maioria. “Optar por A ou B é natural, todavia creio que estamos numa democracia, e não numa monarquia, como alguns pensam… E, claro que ser prefeito desta cidade é a minha pretensão, vontade, jamais imposição”, declarou.

Num momento da entrevista, Binho Shalom perguntou por que alguns se irritam com a possiblidade de sua pré candidatura. Sereno, JM deixou claro que ama essa cidade e pensa nela 24 horas. “Preterido por meia-dúzia, realmente não sei por quais os motivos. O certo é que ninguém joga pedra em árvore que não dá frutos. Será que pelo fato de ser o mais votado na última eleição, seguidamente me tornar Presidente do Poder Legislativo e, ainda conseguir eleger o meu sucessor. Será que é isso?”.

Jerbson Continuou: “Ou será que nossa atuação à frente de algumas secretárias, Desenvolvimento Econômico e também Meio-Ambiente, incomodou? Decerto que sim!”.
“As pessoas só jogam pedras em árvores que estão dando frutos, e quanto mais frutos, mais pedras”.
Adágio popular

O bate papo corrido, sem comercial, de apenas 17 minutos, foi o suficiente para Jerbinho passar o seu recado, sua pretensão de governar Ilhéus, com a vontade de Deus e do povo. Jerbson afirmou que devido as últimas querelas judiciais com relação à última eleição da Câmara, pouco vem ocupando seu tempo como legislador e, que já a partir do recesso parlamentar, retornará suas articulações com lideranças, nos distritos e comunidades, ouvindo a população, suas demandas e, transformando em proposições.

Jerbson, ao final, ainda expos algumas questões que precisam ser trabalhadas em Ilhéus, a exemplo de políticas públicas para o jovem, geração de emprego, atuação mais firme na cultura e no turismo. “Ilhéus precisa de projetos reais”, concluiu.


Material copilado em 10/06/2023.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: