A ROTA TRANSPORTES lamenta profundamente pelos transtornos decorrentes da paralisação arbitrária das garagens da empresa nas cidades de Itabuna e Ilhéus, desencadeada pelo SINDICATO DOS TRABALHADORES EM TRANSPORTES RODOVIÁRIOS URBANO, INTERMUNICIPAL,
INTERESTADUAL E FRETAMENTO DE ITABUNA – SINDIROD.
A empresa esclarece que foi surpreendida, na manhã do dia 05/06/2023, com a determinação do Sindicato para paralisação integral, mesmo com a decisão judicial proferida pela Excelentíssima Desembargadora do TRT-BA, determinando que o SINDICATO DOS TRABALHADORES EM
TRANSPORTES RODOVIÁRIOS URBANO, INTERMUNICIPAL, INTERESTADUAL E FRETAMENTO DE ITABUNA – SINDIROD garantisse a manutenção do contingente mínimo dos empregados em eventual movimento paredista.
Além disso, o Sindicato, de forma ilegal, está impedindo a operação de linhas e empresas que não pertencem à sua base sindical, estendendo, assim, o prejuízo à outras regiões.
A Rota Transportes assegura à população que mantem permanente processo de diálogo e
negociação com o Sindicato da categoria, não havendo nenhum impasse que justifique qualquer tipo de paralisação ou greve.
Por fim, a empresa informa que irá adotar as medidas judiciais cabíveis para garantir o atendimento do serviço de transporte intermunicipal, nas cidades atingidas pela paralisação do SINDIROD.
A ROTA TRANSPORTES ressalta que preza pela qualidade de seus serviços, com conforto e segurança, atendendo a todos de forma responsável, ética e profissional.