Da Redação
O Comando Central dos Estados Unidos afirmou, neste domingo (09), que matou o líder do Estado Islâmico no Leste da Síria, Usamah al-Muhajir, em um ataque de drone realizado na última sexta-feira (07).
Ainda segundo o órgão, o ataque foi conduzido “pelo mesmo [drone] MQ-9 que, no início do dia, foi assediado por aeronaves russas”, em um confronto que durou quase duas horas.
“Deixamos claro que continuamos comprometidos com a derrota do EI em toda a região”, disse o general Michael “Erik” Kurilla, comandante do Comando Central dos EUA, na nota. “O EI continua sendo uma ameaça, não apenas para a região, mas muito além.”
Apesar do anúncio, não ficou claro de imediato como os militares dos EUA confirmaram a identidade de Muhajir como a pessoa morta no ataque.
O Comando Central também não forneceu mais detalhes sobre a informação de que o drone havia sido confrontado por aeronaves russas horas antes, embora o anúncio tenha ocorrido dois dias após os EUA acusarem a Rússia de usar caças para perseguir e intimidar drones americanos que realizavam uma operação na região.