A data deste 6 de julho de 2023 (última quinta-feira) marcou a estreia, na TV Itabuna (TVI) do quadro "Gente de Vitória" no programa "TVI News", jornalístico matutino da emissora que vai ao ar diariamente de segunda à sexta.
O novo quadro promete trazer histórias inspiradoras de personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da cidade, com o intuito de compartilhar suas experiências com os telespectadores. Irá ao ar sempre todas as terças e quintas.
Na estreia, os apresentadores Vitória Santana e Eric Souza, conhecidos por sua competência e carisma, conduziram o quadro com maestria.
O primeiro entrevistado foi Jaime Alves dos Reis, empresário e proprietário do renomado salão de beleza "Reis Cabeleireiros". Reis compartilhou sua trajetória de vida e seu profundo amor por Itabuna, revelando detalhes fascinantes sobre sua história pessoal e conexão com a cidade.
Nascido em Buerarema, ele teve uma breve experiência como jogador de futebol em times da região antes de se decidir por aperfeiçoar seu talento como cabeleireiro em São Paulo. De volta à região, teve experiências ainda de viagens para a Europa, também com o intuito de ter contato com tendências e possibilidades de vanguarda, e não à toa tendo se firmado na cidade com uma clientela fidedigna, alguns clientes que vêm acompanhando-o desde quando abriu o seu primeiro salão na cidade.
Bastante emocionado, Reis falou ainda de família, de clientes, de tendências de moda e estilo ao longo dos 41 anos de dedicação total ao seu ofício.
O quadro “Gente de Vitória” é o pontapé inicial da TVI para as comemorações dos 113 anos de emancipação política de Itabuna, próximo dia 28 de julho.
A emissora distribui o seu sinal através do sistema de TV a cabo TVC e ainda através do You Tube, no canal “TVI Play” (https://www.youtube.com/@TVIoficial). Pelo link do canal, é possível assistir ao programa de hoje e a estreia do quadro. O entrevistado dessa terça-feira (11) será o vereador licenciado e atual presidente da Fundação Marimbeta de Itabuna, Manoel Porfírio. A conferir.
Texto: Eric Thadeu N. Souza.