Moradores da Vila Freitas ganham obra de pavimentação e prefeito destaca avanço em qualidade de vida

 


Para alguns pode parecer somente mais uma rua pavimentada, porém para os moradores da Vila Freitas, localizada no bairro Esperança, a entrega da pavimentação é a realização de um sonho. Aguardado há mais de três décadas, o serviço integra o pacote de investimentos em infraestrutura que a Prefeitura de Ilhéus tem executado ao longo dos últimos sete anos. O saldo positivo mostra que mais de 200 ruas foram requalificadas pela atual gestão.

Em visita à comunidade neste sábado (1º), o prefeito Mário Alexandre realizou a entrega da pavimentação das ruas A e B, destacando que o trabalho assegura qualidade de vida e devolve dignidade à população.







“Aqui não é apenas uma rua pavimentada. Retiramos as pessoas da lama, garantindo saneamento e água tratada. Poucos acreditaram que esse trabalho seria feito. Não é fácil, mas com muita luta e esforço a gente tem atendido as demandas do nosso povo. Então, a minha palavra é gratidão a cada pessoa que acredita nesse projeto. Eu peço sempre a Deus que me dê força, sabedoria e saúde para continuar trabalhando e poder ajudar a quem mais precisa”.

Os serviços realizados consistem na execução de meio-fio, passeio e pavimentação em uma extensão de mais de dois mil metros quadrados, garantindo conforto e deslocamento seguro. Em parceria com o Governo do Estado, as melhorias também podem ser vistas no entorno.







Os moradores contam com uma UPA 24 horas, a unidade básica de saúde da Esperança, uma nova delegacia e a reforma e modernização do Colégio Modelo, para que os jovens tenham acesso a um ensino de qualidade. A via principal recebeu serviços de recapeamento asfáltico.

De acordo com Maria de Fátima de Jesus, as famílias sofriam com muita poeira na rua sem pavimento. “A gente tinha que limpar a casa toda hora, porque a poeira tomava conta de tudo. Quando chovia era lama e a situação piorava. Mas graças ao trabalho do prefeito não teremos mais esse tipo de problema”, disse a auxiliar de cozinha, que mora na localidade há 15 anos.







A entrega contou com a presença dos vereadores César Porto e Luciano Luna, equipes do governo e membros da comunidade.

“Esse povo é um povo guerreiro. Ninguém nunca colocou um saco de cimento aqui, mas o prefeito Mário Alexandre firmou o compromisso e hoje estamos concretizando um sonho de mais de três décadas”, afirmou César Porto, que na oportunidade propôs a criação de um Projeto de Lei (PL), que visa alterar o nome do logradouro, passando de Vila Freitas para Vila Caio Sousa, em homenagem à família do gestor municipal.



Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: