Prefeito Rodrigo Hagge e vice de Itapetinga não chegam acordo para Renan ser vice candidato pela 3ª vez, enquanto prefeito aposta no seu tio.


ITAPETINGA URGENTE

Vice-prefeito de Itapetinga Renan Pereira (União Brasil) demostra insatisfação com plano gabirada de lança-lo vice pela terceira vez.

Armistício é um acordo formal, segundo o qual, partes envolvidas em um conflito concordam em parar as brigas e seguirem enfrente sem provocações que possa causar outra briga, em resumo, uma bandeira branca da paz. E paz, é que o prefeito emedebista Rodrigo Hagge precisará para por seu plano familiar na Prefeitura sem que haja racha interno com seu maior aliado, os políticos do União Brasil.


Quando Rodrigo Hagge decidiu fazer da Prefeitura um negócio de família, ao lançar seu tio, Eduardo Hagge (MDB), como candidato a prefeito na eleição do ano que vem, ele não imaginou que causaria tantos estragos em suas fileiras de apoiadores.


A reação do vice-prefeito Renan Pereira (União Brasil), de aparente calmaria reserva a fúria do decano da política local, irado como seguidas jogadas do fronte gabiraba em tentar impor a todo custo à candidatura do tio do prefeito sem que antes avaliasse a união vencedora de duas eleições formadas por aliados dos ex-prefeitos Michel Hagge (MDB) e José Otavio Curvelo (União Brasil).


O vice Pereira é hoje, alvo de uma política narcisista gabiraba: de elogios frente-a-frente e uma séries de ataques por trás. A dupla personalidade de aliados governistas esconde o temor dos seguidores dos Hagges da imprevisibilidade do vice-prefeito de neutralidade, ou posicionalmente favorável a adversário do provável candidato do prefeito Rodrigo Hagge na próxima eleição municipal.
As investidas interna do prefeito de querer projetar seu próprio tio como candidato a prefeito, já não são ocultas, por sinal, é hoje, escancarada em algumas ocasiões festivas ou de eventos políticos programados pelo poder Executivo.

Animosidade disfarçada é o que sustenta a política de Rodrigo Hagge no poder.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: