ALBA deve votar precatórios dos professores até a próxima quarta




Da Redação

“Acredito que as bancadas de situação e oposição já amadureceram a decisão e deveremos votar, até a próxima quarta-feira, o PL que trata do pagamento da parcela 2023 dos precatórios do Fundef aos professores”, declarou hoje (18.08) o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, deputado Adolfo Menezes, ao participar de uma série de inaugurações no Piemonte Norte do Itapicuru, nos municípios de Antônio Gonçalves e Campo Formoso — terra natal do chefe do Legislativo estadual.

“O governador Jerônimo Rodrigues estendeu parte do pagamento dos precatórios a todos os profissionais do quadro de magistério da Educação Básica. Então, é um projeto que amplia a distribuição dos cerca de R$ 1,36 bilhão da segunda parcela dos precatórios judiciais que estão sendo pagos ao Estado pela União, como forma de complemento às verbas do Fundef não repassadas, entre 1998 e 2006. Por isso acredito que o PL será aprovado, porque ele é inclusivo e alcança mais professores e professoras”, aposta Menezes.

O Projeto de Lei prevê que 20% dos recursos sejam destinados à criação de um abono extraordinário a ser distribuído, de forma igualitária, por carga horária, a todos os 82.907 professores e coordenadores pedagógicos do Estado, incluindo servidores ativos, aposentados e REDAs, independente destes trabalhadores terem atuado ou não durante o período de erro no repasse das verbas do Fundef.

INAUGURAÇÕES

O presidente Adolfo Menezes foi o anfitrião do governador Jerônimo Rodrigues em uma série de entregas de obras em Antônio Gonçalves e Campo Formoso. “Apoiamos a implantação de duas escolas em tempo integral — o Colégio Estadual de Tempo Integral Antônio Gonçalves, em Antônio Gonçalves, com investimentos de R$ 23 milhões; e o Colégio Estadual de Tempo Integral Professora Hilda Monteiro Menezes, em Campo Formoso. As duas escolas possuem infraestrutura com salas de aula, refeitório, teatro, sala de música, laboratórios, piscinas e quadra poliesportiva coberta. O Brasil só avançará pela Educação”, exulta o presidente da ALBA.

Em Campo Formoso, Jerônimo e Adolfo inauguraram também a Nova Delegacia Territorial; fizeram a entrega da pavimentação e drenagem de diversas ruas nos distritos de Lage dos Negros e Gameleira; e entregaram o asfalto entre Lage dos Negos – Gameleira.

Na ocasião também foram entregues obras de pavimentação em ruas da sede e povoados, como a pavimentação em paralelepípedo na BA-131, na travessia urbana em Antônio Gonçalves;
e pavimentação das ruas nos povoados de Caldeirão do Mulato e Brejão da Grota.

Participaram do evento os deputados federais Antônio Brito e Gabriel Nunes; os estaduais Fátima Nunes, Bobô Tavares e Zó; os secretários estaduais Adélia Pinheiro, Luiz Caetano, Roberta Santana, Sérgio Brito, Bruno Monteiro; além de dezenas de prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: