O presidente do PL na Bahia, João Roma, confirmou na manhã deste sábado (26) que o engenheiro Chico França é pré-candidato do partido a prefeito de Itabuna. Em entrevista à Rádio Interativa FM, de Itabuna, Roma afirmou que Chico França está com o partido e conta com todo o aval do Dr Mangabeira e da executiva do PL no estado da Bahia. O ex-deputado federal e ex-ministro da Cidadania, destacou ainda que essa indicação tem já repercutido em Itabuna e que estão estruturando o partido na cidade e já tem essa pré-candidatura em curso, e as pessoas têm se reunido. De acordo com Roma, ainda não foi marcado um evento para lançamento do nome de França, mas já foi feita a filiação e estão sendo construídas as propostas.
O dirigente do PL também comentou a situação difícil das prefeituras durante o governo do PT e afirmou que ‘prefeitos de todo o Brasil estão reclamando pela redução do repasse de recursos e já estão percebendo que o governo Bolsonaro foi o melhor período para os prefeitos de todo o Brasil’.
O ex-ministro da Cidadania também destacou a necessidade de que a sociedade baiana e brasileira seja respeitada e declarou que com o governo do PT, o que ele viu foi o retorno de impostos e a volta do toma lá dá cá. Ao comentar sobre a inelegibilidade do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), Roma apontou que ‘esse fato não define o cenário político para 2026, para quando já se aventa a possibilidade de o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, seja o presidenciável a defender as bandeiras trazidas por Bolsonaro’.