Participação popular marca Audiência Pública Itinerante em Ilhéus, realizada pela Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia.





Com forte participação popular, na manhã desta quarta-feira (30), no Teatro Municipal de Ilhéus, aconteceu uma audiência pública com o objetivo de abordar os desafios e avanços no combate à violência doméstica contra a mulher, promovida pela Comissão dos Direitos da Mulher, da Assembleia Legislativa da Bahia, presidida pela Deputada Estadual Soane Galvão (PSB).
O encontro contou com a presença das Deputadas que fazem parte da Comissão; Fabíola Mansur (PSB), Maria Del Carmem (PT), Olívia Santana (PCdoB), Fátima Nunes (PT) e do Deputado Rosemberg Pinto, líder do Governo na ALBA. As deputadas Ivana Braga (PSD), Ludmilla Fiscina (PV), Cláudia Oliveira (PSD) e Kátia Oliveira (UB) não puderam comparecer e enviaram mensagens de apoio à iniciativa.


Participaram da audiência, secretários estaduais e municipais, prefeitos, vereadores, autoridades civis e militares, além de representantes de movimentos sociais, que lotaram o teatro municipal para dialogar sobre as ações de enfrentamento à violência contra a mulher.

Na oportunidade foram apresentados relatos de mulheres vítimas de violência e com base nessas informações, um relatório será entregue às autoridades do Poder Executivo Estadual.

Para a Deputada Soane Galvão “Esta Audiência Pública representa a culminância da nossa campanha 'Agosto Lilás', que desenvolvemos ao longo de todo o mês de agosto, com reuniões na Comissão dos Direitos da Mulher, ações de conscientização, acolhimento à mulheres vítimas de violência, ouvidorias, participação em sessões especiais em alusão ao mês de enfrentamento à violência contra a mulher, pronunciamentos no Plenário Orlando Spínola, da Assembleia Legislativa da Bahia e reunião com o prefeito de Ilhéus Mário Alexandre, que resultou na criação da Secretaria de Política para Mulheres do município de Ilhéus, que também irá sediar a
Casa da Mulher Brasileira."
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: