Robério Oliveira comemora inclusão do esgotamento sanitário, Minha Casa, Minha Vida e duplicação da BR-101 nas obras do PAC







Esgotamento sanitário, projetos do “Minha Casa, Minha Vida” e duplicação da BR-101 são três grandes solicitações realizadas pelo ex-prefeito Robério Oliveira ao Governo Federal, enquanto gestor do Município de Eunápolis e Deputado Estadual, que foram incluídas no novo Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, lançado na última sexta-feira (11), no Rio de Janeiro, pelo Presidente Luís Inácio Lula da Silva.



O anúncio foi recebido com grande satisfação pelo ex-prefeito, “lutamos muito por essa conquista e não posso deixar de agradecer a todo o nosso time que não mediu esforços para trazer essas obras tão importantes para nossa cidade, onde somente no esgotamento sanitário serão investidos mais de 150 milhões de reais.


Agradeço aos nossos senadores Jaques Wagner, Otto Alencar e Angelo Coronel; ao ministro Rui Costa, com quem estive há poucos dias em Brasília reforçando esses pedidos, junto a Deputada Cláudia Oliveira. Agradeço também ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues e ao presidente Lula. Essas obras com certeza terão um impacto gigantesco no desenvolvimento da nossa cidade e na qualidade de vida da população”, disse Oliveira.


Cláudia Oliveira, Rui Costa e Robério Oliveira




Robério lembrou, ainda, da emoção que foi, em 2011, a primeira grande inauguração do projeto “Minha Casa, Minha Vida” entregue junto ao senador Jaques Wagner, que na época era Governador da Bahia.



“Graças a todo o apoio que recebemos do amigo Jaques Wagner, que agora é liderança do governo Lula no Senado, nós realizamos em Eunápolis o maior projeto de habitação que a nossa cidade já viu. A primeira etapa foi no Parque da Renovação, com 1.500 casas. E, em 2017, no governo Rui Costa, entregamos mais 1.700 nos Residenciais Paquetá e Arnadão. Foram mais de 3.200 moradias entregues aos eunapolitanos. Sinto uma felicidade enorme sabendo que vamos reviver esses bons momentos, estamos juntos de novo em mais essa realização”, finalizou.



O Programa de Aceleração do Crescimento, que beneficiará a todos os estados brasileiros, é capitaneado pela Casa Civil, do ministro Rui Costa, e autorizado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A previsão é que sejam investidos mais de R$ 119 bilhões na Bahia em obras de infraestrutura, habitação e mobilidade.





Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: