Rússia diz que chefe do Grupo Wagner morreu em queda de avião




Da Redação

A Autoridade Russa de Aviação Civil afirmou que o chefe do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, estava no voo que caiu na região de Moscou nesta quarta-feira (23). Segundo a agência, também estava a bordo Dmitry Utkin, outro comandante do grupo paramilitar.

O canal de Telegram Grey Zone, ligado ao Grupo Wagner, também divulgou uma nota afirmando que Prigozhin morreu no acidente.

Mais cedo, a Rússia afirmou que dez pessoas morreram depois que um jato executivo caiu perto de Moscou. O nome do líder do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, estava na lista de passageiros do voo, segundo a agência russa de aviação, que inicialmente não havia confirmado que ele estava a bordo.

Na mídia russa afirma-se que Prigozhin e Utkin teriam participado de um encontro com oficiais do Ministério de Defesa da Rússia antes de o avião decolar.

Estavam no voo que caiu na região de Moscou, segundo a Autoridade Russa de Aviação Civil: Yevgeny Prigozhin, Dmitry Utkin, Sergey Propustin, Yevgeny Makaryan, Aleksandr Totmin, Valeriy Chekalov, Nikolay Matuseev, Aleksei Levshin (comandante), Rustam Karimov (copiloto) e Kristina Raspopova (comissária de bordo).
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: