Com muita garra e vontade de vencer, o EAF, conquista o título de campeão do campeonato regional de futebol master 2023 em Floresta Azul.




Na manhã deste domingo, 03/09/2023, foi encerrado a 2ª edição do Campeonato Regional de Futebol Master Ademir de Souza em Floresta Azul.



A Competição que teve a participação de 12 equipes das regiões sul e sudeste, começou a ser finalizada nesta manhã com a disputa do terceiro lugar. Com a bola rolando, a equipe de Itajú do Colônia conseguiu superar Firmino Alves por 2x1 e levou o prêmio de R$ 1.000,00, ficando com a terceira colocação.



No jogo mais aguardado do campeonato, os finalistas EAF e C30, ambos de Floresta Azul, fizeram um jogo muito aguerrido e levaram emoção ao torcedor até o final. No início do primeiro tempo o EAF abriu o placar com um gol de cabeça de do lateral esquerdo Negro Má e aos 25 minutos do segundo tempo, o C30 também de cabeça conseguiu o empate através do zagueiro Fábio, finalizando os 90 minutos empatados após o apito final do árbitro José Roberto (Beto Sequinho) e decidindo o título nos pênaltis.



As penalidades foram um teste para cardíacos, o EAF desperdiçou a primeira penalidade com o atacante Beto, mas a equipe não se abateu e contou com a inspiração do goleiro Ney que defendeu 3 pênaltis e ainda levou o prêmio de melhor goleiro do campeonato. No final das penalidades o EAF, tradicional equipe do professor Josmano Batista levou a melhor e superou o C30 de virada por 7x6, e se sagrou o campeão de 2023.




A prefeita Gicélia Santana apareceu rapidamente no estádio para desejar boa sorte aos times e depois seguiu para Salvador, onde tem agenda marcada com o governo do estado. Mas foi bem representada pela secretária de educação Thalita Silveira.



Depois dos dois jogos, a gerência de esportes fez a cerimônia de encerramento, primeiro agradeceu a todos os atletas que participaram ao longo do campeonato, polícia militar, guarda municipal, funcionários da própria gerência, prefeitura, colaboradores e aos torcedores que compareceram todos os domingos pela manhã no estádio Macedão. Na cerimônia foram entregues quase 20 mil reais em premiações aos melhores atletas da competição, terceiro lugar, vice-campeão e campeão. No final o EAF levantou o tão sonhado troféu.




PREMIAÇÃO:
Artilheiro – Pelôco (C30)
Melhor Goleiro – Ney (EAF)
Melhor Jogador – Ravengar (C30)
Terceiro lugar – Itajú do Colônia
Vice-campeão – C30
Campeão – EAF.
Matéria Adenaldo Júnior





















Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: