Da Redação
O Esporte Clube Bahia lamentou a morte do apresentador e radialista Raimundo Varela, que morreu na manhã desta quinta-feira, 7, aos 75 anos. Nas redes sociais, o Tricolor lembrou que o jornalista era um ilustre torcedor.
“Ex-atleta, comentarista, radialista, repórter de campo, apresentador… e tricolor. ‘Meu pai era Bahia, mas ficava fingindo que era Ypiranga’, dizia seu filho. Raimundo Varela nos deixou hoje, aos 75 anos. O Esquadrão manifesta toda sua solidariedade aos amigos e familiares. #NotaDePesar”, publicou o Bahia em nota.
Criador do programa Balanço Geral, que ganhou espaço nacional na grade da Record TV, Raimundo Varela chegou a atuar como jogador de futebol. Ele vestiu a camisa do Leônico, clube que conquistou o Campeonato Baiano de 1966.
Antes de ser comunicador, Varela também foi funcionário de uma fábrica de cimento e trabalhou como diretor de um clube social.
Nesta manhã, ele recebeu homenagens de autoridades da política da Bahia e do Brasil, como o governador Jerônimo Rodrigues (PT), o prefeito Bruno Reis (União) e o ministro da Casa Civil Rui Costa.