Ivoneide não descarta candidatura, mas segue defendendo nome de Caetano para Camaçari




A deputada federal Ivoneide Caetano (PT) se colocou à disposição para disputar a prefeitura de Camaçari em 2024, mas frisou que o nome do seu marido, o secretário estadual de Relações Institucionais (Serin), Luiz Caetano, é o ideal para derrotar o candidato do atual prefeito Elinaldo Araújo (UB). Em conversa com o bahia.ba, na manhã desta segunda-feira (11), a parlamentar validou as qualidades do titular da Serin como credenciais para que Caetano dispute o pleito eleitoral do município.

“Eu sou do projeto. Nós temos nossos líderes e nós estamos sob o comando do governador Jerônimo Rodrigues, do ministro Rui Costa, do senador Jaques Wagner e do Caetano, que também é meu líder, para além de ser meu companheiro. Óbvio que o meu nome está à disposição”, iniciou Ivoneide, que esteve no evento de entrega de novas viaturas, em Salvador, ao lado de Jerônimo.

“Eu digo todos os dias, o meu candidato é Caetano. Eu acho que Camaçari precisa da experiência de Caetano e da capacidade de gestão do Caetano. Mas, se o meu nome for escolhido, eu estou aqui pronta para poder cuidar daquela cidade”, acrescentou.

Durante entrevista ao bahia.ba, a parlamentar ainda ressaltou a retomada do Polo Industrial e a chegada da montadora chinesa BYD, como um dos fatores cruciais para a mudança na gestão do município.

“Vamos receber agora a BYD, que não chega sozinha, que traz diversas outras empresas. O Polo Petroquímico que está sendo todo recuperado, o governador investiu agora mais de 100 milhões na estrutura, então temos que ter um prefeito visionário. Infelizmente não temos lá, o prefeito abandonou a cidade, não tem acertado”.



Questionada sobre quando deve ser anunciado o candidato de Camaçari, Ivoneide reforça que “ainda não tem data específica” para o feito. “Geralmente essa decisão chega no mês de fevereiro, janeiro do próximo ano”, disse.

Em 2020, Ivoneide Caetano ficou em segundo lugar na disputa eleitoral do município quando enfrentou o atual chefe do Executivo, Elinaldo Araújo (UB). Na oportunidade, ela acumulou 40,52% dos votos.
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: