Livro com manuscritos de Santa Dulce é lançado em Salvador




Da Redação

Com 59 manuscritos de Irmã Dulce,

O livro “Cartas de Santa Dulce: a face humana em todos nós” será lançado nesta terça-feira (5), às 18h, no Espaço Coworking do Shopping Barra. A obra reúne 59 manuscritos da Mãe dos Pobres escritos durante os anos de 1930 a 1980.

A publicação promove uma imersão na memória de Irmã Dulce, que veio se tornar a primeira santa do Brasil. O projeto foi coordenado por uma comissão editorial que contou com a sobrinha da religiosa, Maria Rita, que está à frente das Obras Sociais Irmã Dulce, além dos museólogos da entidade, Osvaldo Gouveia, Carla Silva e Marcela Avendaño; a missionária Irmã Maiara Santos; e o gestor do Complexo Santuário Santa Dulce dos Pobres, Márcio Didier.

“Cartas de Santa Dulce” foi organizada ao longo de dois anos, incluindo buscas junto ao acervo do Memorial Irmã Dulce (MID), postais e fotos, entre outros documentos até então inéditos.

O processo de canonização de Santa Dulce foi aberto em 2011 quando Irmã Dulce foi beatificada pela Igreja Católica, e a última cerimônia pública de canonização ocorreu em outubro de 2019, antes da pandemia do COVID-19.

Com 100% de sua comercialização revertida para a obra social fundada por Irmã Dulce, o livro também será lançado no Rio de Janeiro, no próximo dia 26. Durante as duas noites, o livro estará disponível pelo valor promocional de R$ 75. Posteriormente, a publicação estará à venda na Loja Irmã Dulce e na loja virtual (loja.irmadulce.org.br).
Postagem Anterior Próxima Postagem

Leia o texto em voz alta: